São José Do Rio Preto,

ARQUIVO 2004 - SANTOS É CAMPEÃO NO TEIXEIRÃO

           Elano, Santos x Vasco (19/12/2004), estádio Benedito Teixeira (Teixeirão) (Foto: Diário de São Paulo)

            São José do Rio Preto, Dezembro de 2004 

        A festa estava pronta para o Santos em Rio Preto. Com todos os 36 mil ingressos vendidos antecipadamente, bastava uma vitória sobre o Vasco para o Peixe vencer seu primeiro Brasileirão na era de pontos corridos. Na edição de 2004, o Furacão esteve na liderança até a antepenúltima rodada da competição. 

        Contudo, o Peixe, de Robinho, embalou na reta final graças a duas goleadas no Teixeirão, sobre Fluminense e Grêmio (5 a 0 e 5 a 1), até assegurar a taça na última rodada, com vitória sobre o Vasco (2 a 1). O sucesso nas partidas disputadas em Rio Preto fez a torcida santista apelidar o estádio do América, um dos times locais, de "Peixeirão".

        Os jogos na cidade foram nas rodadas 39, 44 e 46 (a última), respectivamente. Depois da vitória sobre o Tricolor carioca, o Santos ainda mandou uma partida no Prudentão, em Presidente Prudente, quando venceu o Goiás, por 2 a 1, na 41ª rodada. O alvinegro praiano havia trocado Santos por São José do Rio Preto, a cerca de 520 km da Baixada, devido a um veto do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à Vila Belmiro.

        PONTO RIO PRETO NOTÍCIAS. Fonte: Globo Esporte

        

        




Próximo
« Prev Post
Anterior
Próximo »