São José do Rio Preto, Julho de 2015
Recentemente um policial aposentado se desentendeu com um motorista e acabou atirando nele por conta de uma briga de trânsito. Nessa quarta-feira (02/07) um empresário teve um ataque de fúria e bateu no carro de uma mulher no centro da cidade. Pessoas normais que na rotina do trânsito de Rio Preto acabam se transformando completamente. Também faço parte dessas pessoas que foram modificadas pelo trânsito caótico dessa cidade.
Já fui vitima de um motorista enfurecido e trago a cicatriz no meu tornozelo até os dias de hoje. Estava voltando do trabalho e quando cheguei na Av Cenobelino um sociopata jogou o carro em cima de mim e depois saiu do carro como se nada tivesse acontecido. A frieza dele me impressionou e mesmo pingando sangue decidi subir na moto e ir embora do local para evitar maiores problemas. Infelizmente como ele existem vários espalhados pelo trânsito rio-pretense, que acreditam que dirigir é uma competição.
Ser motorista em Rio Preto é uma tarefa traumatizante, independente se você foi vitima ou culpado, pois todos são afetados no final das contas. Esses ataques de fúria tem se tornado cada vez mais frequentes e a tendência é que continuem. A falta de respeito das pessoas tem chegado aos limites mais absurdos, causando reações descontroladas até mesmo nas pessoas mais calmas. Parece que querem literalmente passar uma em cima das outras, um reflexo de como as coisas funcionam por aqui.
PONTO RIO PRETO NOTÍCIAS. Texto: Julinho de Adelaide.